Boston Celtics @ Milwaukee Bucks - NBA , 10/03/2010 - 01:00h
Mais um regresso à NBA depois de ontem não ter visto nada que me despertasse interesse, espero continuar no bom ritmo e uma vez mais vou em Boston muito por culpa da Odd exagerada na minha opinião para este jogo.
Os Bucks são uma equipa sensação sem duvida, atravessam talvez o melhor momento da época e já passaram de promessa a certeza perante o registo bastante positivo que tem tido, são uma equipa que neste momento de terminasse a temporada se qualificavam para os playoffs à frente de equipas como os Toronto, Miami e Bulls.
A jogar em casa os Bucks levam um registo de meter respeito a qualquer equipa que vá lá jogar, 20-9 mostra bem o poder da equipa da casa a jogar diante do seu público, e se olharmos a um registo global dos últimos 10 jogoas, levam 9-1 o que é sensacional para uma equipa que sinceramente não se esperava grande coisa.
A última derrota em casa já remonta a 17 de Fevereiro contra a equipa dos Rockets por 99-127, uma derrota pesada por sinal mas que parece ter despertado a equipa para os bons resultados, depois disso já jogaram em casa com Charlotte 93-88, New Orleans 115-95, Washington 100-87 e Cleveland 92-85 , de todas essas vitórias a única que talvez desperte mais atenção é mesmo sobre Cleveland porque todos os outros jogos não me surpreende os Bucks terem ganho, agora contra Cleveland surpreende até certo ponto porque é sabido que nesse jogo não jogou LeBron James nem O'Neil o que faz logo com que Cleveland já não seja aquele Cleveland fortíssimo e que lidera a NBA.
A equipa com a vitória sobre Cleveland vem numa série de 3 vitórias seguidas e a motivação para enfrentar os Celtics não podia ser melhor, os Bucks são uma equipa que tem bons jogadores, o base Jennings é para mim o motor da equipa, um óptimo jovem jogador que a continuar como tem vindo a mostrar não ficará em Milwaukee muito tempo a não ser que as grandes equipas estejam a dormir, Bogut também é um jogador muito forte fisicamente e que vai dar trabalho a Perkins e Garnett , Delfino um atirador exterior de alta qualidade e a quem não se pode dar muito espaço.
Para o jogo de hoje a equipa dos Bucks esta na máxima força, pelo que li não esta ninguém em duvida nem lesionado para este jogo.
Do outro lado vai estar a equipa de Boston que esta temporada tem sido algo inconstante e muito diferente daquilo a que nos habituaram nos últimos anos, o que é certo é que a base da equipa que foi recentemente campeã da NBA continua lá toda e não podem de um ano para o outro terem passado de grandes jogadores para jogadores normais, este é sem duvida um jogo em que as Odds para ele estão reflectidas nos momentos de forma de casa equipa, mas que na realidade e analisando friamente não creio que os Bucks mesmo jogando em casa sejam favoritos perante esta equipa dos Celtics na máxima força.
O que é certo é que os Celtics esta temporada estão uma equipa muito mais forte a jogar fora do que em casa e prova disso é o excelente registo que levam fora de 22-10 para o péssimo 18-11 a jogar em casa, conseguem ter perdido menos jogos fora do que em casa, o que a mim faz-me um pouco de confusão tendo em conta a equipa que é.
Boston depois de terem 2 derrotas seguidas e derrotas essas humilhantes cada uma à sua maneira, parece ter acordado e não mais perderam para ninguém, levando assim já uma série de 4 vitórias seguidas, por isso se os Bucks atravessam um bom momento, os Celtics também atravessam.
Tiveram 2 derrotas caseiras frente a Cavs 88-108 e Nets 96-104 que as duas a meu ver foram humilhantes tanto para os jogadores como para os adeptos, tudo bem que os Cavs andam numa forma brutal e são os mais sérios candidatos ao título, mas Boston a jogar em casa não pode apanhar 20 de vantagem, e depois contra os Nets pior ainda, os Nets são a pior equipa da NBA e que não ganham a ninguém ou quase ninguém , não podiam ter ganho em Boston a meu ver.
O que é certo é que depois disso a equipa respondeu da melhor forma e vem com 4 vitórias seguidas, primeiro em Detroit 100-105, seguiu-se a recepção a Charlotte 104-80, foram a Philadelphia 86-96 e por fim na recepção a Washington venceram por 86-83 num jogo em que Allem fez 25 pontos, Pierce 17 pontos o que acho baixo para um jogador como Pierce, e pior esteve Garnett com apenas 8 pontos, explica bem o porque da vitória à tangente.
Esta equipa é e continua a ser na minha opinião uma forte candidata ao título, tem um 5 base sensacional e capaz de bater qualquer outra equipa, Garnett e Perkins são uma dupla que mete respeito na luta pelas tabelas, só as faltas muitas vezes parvas de Perkins é que lixam ele de ajudar mais a equipa, depois Pierce e Allen é uma dupla que não tenho palavras para descrever, em dia sim é quase impossível de serem parados seja por quem for, o base Rondo é um jovem jogador com uma cultura táctica impressionante, mete a equipa a jogar a um ritmo muito bom e acho que o pior dele é mesmo o lançamento, tem que melhorar o lançamento mais afastado do cesto que é ai onde falha mais, depois contam agora com um 6º homem de altíssimo nível, Robinson que veio dos Knicks e acrescentou valor a esta equipa, um jogador muito rápido e com um tiro exterior muito bom, Rasheed Wallace é um jogador de dias, quando encaixa é uma máquina, mas quando amua não joga nada, Davis é o chamado baby shaq , um jogador com uma margem de progressão enorme e que costuma fazer bem o lugar de Perkins.
Para este jogo Boston esta na máxima força, ninguém em duvida nem ninguém lesionado, tudo às ordens do treinador.
Este é um jogo em que acredito uma vez mais que virá ao de cima a superioridade e experiência da equipa de Boston, tem jogadores que podem desequilibrar ou decidir o jogo, não é que os Bucks não tenham, até tem mas não tão experientes como os de Boston. Irá ser um jogo complicado para os Celtics porque os Bucks estão motivados e além disso não é preciso motivação para defrontar uma equipa como os Celtics, mas penso que a vitória será dos forasteiros e a Odd assim me obriga a ir neles também.
Já esta temporada estas equipas se encontraram em Boston com a vitória a ser dos Celtics por 98-89 com Garnett a fazer 25 pontos, e nem os 25 pontos também de Bogut conseguiram dar a vitória aos Bucks.
Boston Celtics @ Milwaukee Bucks
Pick: Boston Celtics , 2.00 Betclic