Hóquei no Gelo - Rússia - KHL
Salavat Ulaev - Dinamo Moscovo
Quarta-feira 03 Março, 14h00
Pois é, estão de volta as emoções no gelo na liga Russa.

Frente a frente irão estar o líder da divisão de Este o Salavat UFA, contra o 2º classificado da divisão de Oeste o Dinamo Moscovo.
Salavat que já por diversas vezes falei neles aqui, são a equipa maravilha, melhor ataque da prova com 202 golos e possui a 3ª melhor defesa com 111 golos.
No Ufa-Arena, estádio com capacidade para 8200 pessoas, o
Salavat tem sido demolidor, nos últimos dez confrontos soma 8 vitórias e apenas duas derrotas, derrotas quanto a mim surpreendentes, pois os adversários eram sem dúvida alguma de qualidade muito inferior, estamos a falar do Amur e Cherepovec, facilitismo talvez, o que é certo é que foram derrotados em casa por estas duas equipas, mas em jogos arduos, jogam ao seu melhor nivel não dando qualquer hipótese aos seus opositores. Equipa do Sr. Bykov, encontra-se neste momento numa série imparável de nove jogos consecutivos sempre a vencer (casa e fora) onde apenas por uma vez recorreram a OT para vencer o MVD.
Neste jogo não irão estar os defesas Ildar, Andrei e Smolyaninov assim como os avançados Sergei e Dmitry, baixas não muito importantes a meu ver nesta equipa, na baliza irá estar Yeremenko com um GAA de 1.80 em 30 jogos.
Quanto ao
Dínamo, equipa tem um ataque não tão produtivo, 161 golos até ao momento e 141 golos sofridos.
Chegam a este jogo vindos de tres derrotas consecutivas a jogar fora de portas, 4-3 no derbi de Moscovo frente ao Spartak, derrota por 1-0 diante do SKA e mais recentemente derrota após penalties diante do Cherepovec por 4-3.
Khomutov treinador desta equipa não poderá contar com vários jogadores, os redes Vitaly e Alexander, o defesa Denisov Denis e os avancados Alexander, Oleg e Alexander. Destaque para a ausencia de Vitaly, redes com um GAA de 2.36 em 30 jogos, na baliza hoje deverá estar Mikhail com um GAA de 2.72 em 31 jogos.
Duas boas equipas neste duelo no Ufa-Arena, Dinamo que conta conta um excelente historial, eles que foram campeões em 2005 para além de muitos outros títulos que possuem nos seus troféus. Mas pela frente irão ter o Salavat para mim a melhor equipa desta liga e olhando para o duelo entre estas duas equipas tem existido um total domínio por parte do Ufa, 12-8 no confronto directo, sendo que os sete duelos o Ufa ganhou sempre. Um handicap -1,5 @ 2.10 não seria uma má aposta, mas com esta paragem após os J.O. não sei como irão entrar as equipas, com a odd do Ufa no 1.60 creio que é de aproveitar, a invencibilidade em casa será para manter e em jogos apertados esta equipa não tem vacilado, por isso acredito num regresso em grande desta equipa do Ufa.
Pick : Salavat Ulaev @ 1.60 (Betclic)
(pick contabilizada)