Bonus Apostas Por favor Entre ou registe-se. 17 de Dezembro de 2017, 02:29:21

Autor Tópico: SUIÇA | PRIMEIRA DIVISÃO - SUPER LEAGUE | EQUIPAS | APRESENTAÇÃO  (Lida 2154 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline inzh

  • Classe Mundial
  • *****
  • Mensagens: 4.783
  • Reputação: 193
  • Agradecimentos: +9
0
Vou fazer uma breve apresentação da liga Suiça:
FC BASEL

                                                                    
A equipa do FC Basel para esta temporada , reforçou-se especialmente com jogadores da equipa do St. Gallen que desceu a época passada para a Chalenge League. A equipa perdeu 2 jogadores na sua defesa que eram importantes, Daniel Majstorovic, central,  que se transferiu para o AEK de Atenas e o lateral esquerdo Koji Nakata que voltou ao Japão.
Para os seus lugares vieram David Abraham ( Terragona) e Marcos Gelabert ( St. Gallen) .
A equipa dispensou David Degen que não correspondeu às espectativas na época transacta.
mmanteve também algumas jovens promessas e ainda se reforçou. Foram buscar Jürgen Gjasula que era o melhor jogador de St. Gallen e trouxeram 2 jogadores que desconheço, Mustafi que jogava em Zürich e Eduardo Rubio que veio do ColoColo.
È  uma equipa que continua muito forte nas competições internas e é sem dúvida alguma, o principal candidato à conquista do titulo suiço.



FC ZURICH

                                                              

A equipa do FC Zürich é provavelmente a equipa que  pode  lutar pelo titulo contra o FC Basel esta época. È uma equipa que manteve praticamente todos os jogadores principais, tendo perdido apenas um jogador que habitualmente era titular na equipa da passada época. Assim, esta época, a equipa apenas perdeu 3 jogadores, Eudis que saiu para o Young Boys, Mustafi que saiu para o Basel e Sheholli que foi para o FC Biel que milita numa divisão inferior. A equipa reforçou-se apenas com jogadores dos juniores que são futuras promessas nesta equipa. Esta é uma equipa a ter em conta para esta época e que se não tiver o azar da época transacta, onde teve na 2° parte do campeonato 6 jogadores titulares lesionados, pode muito bem ser o principal adversário do FC Basel na luta pelo titulo.



GRASSOPHERS

                                                            


A equipa do GC este ano, dispensou alguns jogadores, esses que a época passada estavam praticamente sempre na bancada ou no banco de suplentes. A única perda de relevo foi o jogador Michel Renggli que se transferiu para a equipa de Luzern. Em termos de contratações apostaram em 3 jogadores jovens e que podem trazer muito a esta equipa. Trouxeram Davide Calla que a par de Gjasula era dos melhores de St.Gallen e compraram ainda a revelação do ano passado na devisão inferior, Senad Lucic, que jogava na equipa do Bellinzona , equipa que esteve na final da taça suiça e que subiu ao escalão principal. Lucic é um extremo muito rápido e com boa técnica e assim veio colmatar um ponto fraco que esta equipa tinha, que eram as alas.  Esta é uma equipa, que na minha opinião, vai lutar pelo 3° lugar, podendo todavia, ser um bom outsider caso os seus jogadores se entendam.


  
FC AARAU
                                                             


Para mim pode estar aqui o grande Outsider desta época. O Aarau  a época passada foi das equipas que melhor futebol praticou, era uma equipa que jogou sempre para ganhar, nunca utilizando sistemas defensivos muito fortes, isto é, jogava o jogo pelo jogo procurando sempre a vitória e nunca tentando jogar para o empate. Graças a essa postura a equipa alcançou um impressionante 4° lugar na tabela final. Para este ano a equipa perdeu 3 jogadores para equipas que militam na mesma liga, Colomba para o GC, Sermeter para o Bellinzona e Djamel  Mesbah que foi para o Luzern. A principal saída foi de Gabor Nagy que saiu para um clube estrangeiro que não conheço. Em termos de reforços, procuraram fazê-lo internamente nos seus juniores e também com alguns dos melhores jogadores da Challenge League, isto é 2° divisão suiça. È uma equipa que continua a praticar bom futebol e que com um pouco de sorte pode ser uma equipa a ter em conta, pelo menos na luta por um lugar nas provas europeias. Tem equipa para ficar entre os 5° primeiros, e se não for prejudicado nas arbitragens, pode mesmo causar calafrios aos 2 principais candidatos do campeonato suiço.


BSC YOUNG BOYS

                                                          

A revelação da época passada, equipa que discutiu até à última jornada o campeonato com o FC Basel, acabando por perder no jogo decisivo por 2-0 em St. Jakob-Park. A equipa da época passada possuia os 2 melhores marcadores do campeonato Häberli, que se manteve na equipa e Hakan Yakin, que foi o melhor marcador da liga suiça e que era o motor desta equipa de YB. A equipa para esta época perdeu 2 jogadores que eram muito importantes nesta equipa, Hakan Yakin saiu para o Al Gharafa, perdendo asssim o seu melhor jogador e também o grande motor desta equipa e perderam também o seu melhor defesa central, Tiago que se transferiu para o Duisburgo na Alemanha. A equipa comprou alguns jogadores, sendo que a melhor compra foi Eudis, futura promessa do futebol suiço, e que deixou o FC Zürich para colmatar a saida de Yakin, no entanto é um jogador jovem e que lhe falta ainda alguma experiência. Para o lugar de Tiago compraram Marc Schneider que deixou o St. Gallen  dado que a equipa desceu de divisão. È um bom defesa, mas não é tão bom como era o defesa brasileiro.  
A equipa mudou de treinador já esta época e desde então tem vindo a subir na tabela, poderá com alguma sorte vir a entrometer-se na luta pelo titulo.


FC SION

                                                              

Aqui está uma equipa que todos os anos se assume como forte candidata ao titulo, e no fim luta pela manutenção. Esta equipa é conhecida por mudar de treinador todos os anos, pois eles não cumprem os objectivos do presidente, serem campeões, lol, e então no final de época saiem do clube. Para este ano, para não fugir à regra a equipa mudou de treinador, saiu Alberto Bigon e veio Uli Stielike, podendo dizer mesmo que esta foi a compra ou troca mais relevante do clube, pois os jogadores que sairam não jogavam a época passada e dos 2 que entraram só Olivier Monterrubio merece destaque, pois veio do Lens equipa que joga a 1° liga francesa. Penso que esta equipa não vai conseguir melhor do que lutar pelas posições do 5° ao 8° lugar, a ver vamos.



 
FC LUZERN
                                             

A equipa do Luzern perdeu 2 jogadores que eram importantes, Mauro Lustrinelli que apesar da sua idade é sempre um atacante a ter em conta e também perderam Rolland Bättig. Perderam também outros jogadores, mas estes menos importantes, pois o ano passado eram praticamente as reservas da equipa. A equipa tentou reforçar-se, com jogadores da 1° liga, foram buscar Ferreira à equipa do Thun que desceu, Djamel Mesbah que veio do Aarau, Renggli que deixou o GC Zürich e também compraram um jogador de uma equipa que desconheço, Milan Gajic do Krusevac. De resto tentaram reforçar-se com jogadores da liga inferior. Penso que esta equipa vai lutar pela permanência, pois mesmo com os novos jogadores não vejo grandes possibilidades para outros objectivos.

 
NEUCHATEL XAMAX
                                               

Esta equipa não renovou contrato com o seu ex-GK e apostou no 2° e 3° GK da época transacta, além desse jogador perdeu também 4 pedras importantes que eram El Haimour, Everson Pereira, Malenovic e também Joksimovic. Este ano a equipa foi às compras e comprou 10 jogadores novos, diga-se que desses novos apenas 2 se afirmam neste momento como titulares e 4 estão no banco de suplentes, o que revela que a equipa reforçou a 2° base, isto é, o seu banco, tendo neste momento melhores jogadores capazes de ajudar a equipa a lutar pelos objectivos. No entanto, a meu ver, esta é também uma equipa que não conseguirá melhor que o 6° lugar.


FC VADUZ

O 1° classificado da 2° liga na época passada.
A equipa do Vaduz perdeu um dos seus melhores jogadores, Giuseppe Aquaro que se transferiu para o Aarau, de resto todas as outras saidas foram de jogadores que não tinham a minima chance de jogar na 1° liga suiça, pois não eram suficientemente bons para representarem a equipa numa liga superior. Por seu lado a equipa reforçou-se com 3 jogodares sul americanos que desconheço e compraram também 2 bons jogadores que pertenciam à equipa do Wil, 3° classificado na época passada na Challenge League. È uma equipa que não está localizada na Suiça, pois pertence ao Lichenstein, mas que entretanto pode jogar na liga suiça. È uma equipa que a jogar no seu terreno costuma criar bastantes problemas aos seus adversários, no entanto, penso que, com o decorrer do campeonato a equipa vai acusar o desgaste e vai lutar pela manutenção.


AC BELLINZONA
                                                       

O 2° classificado na 2° liga na época passada.
A equipa do Bellinzona perdeu jogadores importantes na sua equipa, o seu treinador, Vladimir Petkovic, que esteve na equipa durante alguns anos e que conseguiu a proeza de levar a equipa à final da taça da Suiça, e à subida de divisão, abandonou a equipa dizendo que se retirava de treinador por algum tempo. Posto isto, a equipa além de perder jogadores fulcrais, perdeu também o seu treinador que era rigoroso e que já conhecia a equipa. Assim a equipa teve de encontrar um novo treinador e também novos jogadores, sendo um total de 13 caras novas no plantel. Penso que esta equipa do Bellinzona apesar de ter comprado muito não comprou qualidade pelo que, na minha maneira de ver, não é benéfico para a equipa. Posto isto, penso que, esta equipa vai precisar de tempo até os jogadores se entrosarem, e perceberem qual o estilo de jogo do novo treinador. Assim sendo, é na minha opinião mais uma equipa a lutar pela manutenção.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2009, 06:08:53 por xico »

Offline Adu

  • BgB Team
  • Classe Mundial
  • *****
  • Mensagens: 14.983
  • Reputação: 45
  • Agradecimentos: 0
    • Bonus-Apostas
Re:SUIÇA | PRIMEIRA DIVISÃO - SUPER LEAGUE | EQUIPAS | APRESENTAÇÃO
« Responder #1 em: 23 de Outubro de 2009, 19:05:49 »
0
Para quando a versão 2009-2010 deste tópico?

Podiamos criar uma página geral no Portal e depois uma página para cada equipa. Que achas deste desafio, inzh?

 



x

Faça Gosto na nossa página e mantenha-se atualizado no nosso facebook!